Celebre a VIDA

Que aqui seja o lugar para que você proteste e, mais do que isto, CELEBRE A VIDA na rodovia da morte. Que Deus, São Cristóvão e nossos Anjos da Guarda nos protejam e protejam a nossa estrada, hoje e sempre!

Amém!

domingo, 28 de agosto de 2011

Oração do Motorista

        "Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.
    
Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito.
         Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência.
       Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio.
         Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor.
        
Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e um tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida.
          Amém!"
Dia de São Cristóvão: 25 de julho 
Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diasaocristovao.html

2 comentários:

  1. Hilário Roberto, da Floricultura São José, amigo de de tantos jardins... mais uma vítima da BR 381! Mais uma vítima da omissão de nossas autoridades governamentais. Mais uma vítima da inoperância de nossos políticos... Mais uma vítima do descaso para com o cidadão...Mais uma vítima da imprudência dos motoristas...
    Abaixo a postagem feita por Hilário, segunda-feira, 03/10, 12 h 32 min. Que Deus o receba, amigo! Que Deus dê conforto aos seus familares e ampare seus filhos!

    ResponderEliminar
  2. Oi Neide! Obrigada por lembrar do blog para a postagem, estou indo para Monlevade neste fim de semana e vou divulgar o blog nos jornais. Nós precisamos mostrar que sentimos muito com cada vida que se perde ou que se abala nesta rodovia trágica... Conheci o Hilário, afinal como botânica que sou, frequentava muito a floricultura deles...Eu e minha família lamentamos muito e desejamos que Deus conforte seus familiares e amigos. Sem dúvida vai fazer muita falta para nós e para Monlevade. Ele está agora cuidando dos jardins lá de cima para que fiquem mais bonitos para cada um que chegar! Que Deus guie seu espírito! E que proteja a todos nós!!!

    ResponderEliminar